Prédio abandonado no Centro de Goiânia será transformado em moradia para mais de 50 famílias
GOIÁSNOTÍCIAS


Foto: Wildes Barbosa/O Popular
Um prédio que estava abandonado há mais de uma década no Centro de Goiânia começará a ganhar uma nova função social. O imóvel, localizado na Avenida Goiás, será reformado e transformado em moradia popular para 52 famílias de baixa renda por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.
O edifício, que possui 11 andares, passará por um processo de revitalização com investimento estimado em R$ 10,9 milhões, financiado pela Caixa Econômica Federal. A previsão é que as obras sejam concluídas em aproximadamente 18 meses.
Após a reforma, o local contará com apartamentos de um e dois quartos, todos adaptados para acessibilidade. O projeto também prevê espaços de convivência, como salão de festas, biblioteca e brinquedoteca.
O prédio, que anteriormente abrigou uma agência da Caixa Econômica Federal, foi cedido ao Movimento pela Reforma Urbana do Estado de Goiás (MRU-GO), responsável pela iniciativa. As famílias beneficiadas já foram selecionadas e possuem renda de até dois salários mínimos.
A proposta busca revitalizar a região central da capital, aproveitando uma estrutura que estava sem uso e oferecendo moradia próxima a serviços públicos, comércio, transporte e oportunidades de trabalho.