Polícia Civil cumpre mandados em Aparecida de Goiânia por fraude e estelionato
GOIÁS


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis, cumpriu nesta terça-feira (11/2) quatro mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em Aparecida de Goiânia. A operação visa reunir evidências para o indiciamento de suspeitos por estelionato e associação criminosa.
As investigações foram iniciadas após um comerciante de Anápolis relatar um prejuízo de aproximadamente R$ 110 mil, decorrente da venda de produtos agrícolas a um indivíduo que forneceu dados cadastrais falsos para aprovação da compra.
Os criminosos utilizavam CPFs de pessoas com bom histórico de crédito para efetuar as compras. Após a aquisição, retiravam as mercadorias em Anápolis e as distribuíam no comércio, concentrando o armazenamento das cargas em Aparecida de Goiânia.
A fraude só era descoberta quando a empresa tentava cobrar a dívida e percebia que os documentos fornecidos pertenciam a terceiros de boa-fé, cujas informações haviam sido utilizadas de forma fraudulenta pelos estelionatários.
Durante as buscas, foram apreendidos eletrônicos e documentos que corroboram a prática dos crimes investigados. As investigações prosseguem com o objetivo de indiciar os membros da associação criminosa e identificar outros receptadores das cargas.