Menino de 4 anos morre após ataque de pit bull dentro de casa em Goiás

Descrição do post.

NOTÍCIASGOIÁS

7/3/20251 min read

Um menino de 4 anos morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit bull dentro de casa, na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (2), no bairro Jardim Liberdade.

A vítima estava em casa com dois irmãos mais velhos, de 7 e 9 anos, enquanto a mãe trabalhava. O irmão mais velho testemunhou o ataque e disse que o garoto caiu desacordado logo após ser mordido na cabeça.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito. O cão foi contido por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Centro de Zoonoses da cidade, onde ficará sob observação até que as autoridades decidam o que será feito com ele.

A mãe da criança foi presa sob suspeita de abandono de incapaz e pode responder por crime com pena de até 12 anos de prisão. A Polícia Civil abriu inquérito e apura se houve negligência no cuidado com as crianças.

O caso gerou comoção na cidade e reacendeu discussões sobre a presença de cães de grande porte em ambientes com crianças pequenas, principalmente quando não há supervisão direta de um adulto.