Brasil vence Bulgária e garante vaga na fase final da Liga das Nações
ESPORTES


A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória importante na madrugada desta quarta-feira (9), ao bater a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19, em partida disputada na cidade de Chiba, no Japão. Com o resultado, o time brasileiro garantiu, de forma antecipada, a classificação para a fase final da Liga das Nações (VNL), que será realizada de 23 a 27 de julho, na Polônia.
Com o triunfo, o Brasil chegou à oitava vitória em nove jogos, liderando a tabela geral com 23 pontos. A campanha sólida vem sendo construída com bom desempenho coletivo e destaque individual de jogadoras como Rosamaria, maior pontuadora da partida com 18 pontos, sendo 17 de ataque.
O primeiro set foi dominado pelo time brasileiro, que abriu vantagem confortável e fechou com tranquilidade. No segundo, a equipe teve a chance de encerrar em 2 a 0, mas permitiu a virada da Bulgária, que reagiu e venceu por 29/27. A resposta veio no terceiro set com autoridade: 25/10, sem chances para as adversárias. O quarto e último set foi mais equilibrado, mas a seleção conseguiu se impor nos momentos decisivos e confirmou a vitória.
A central Julia Kudiess teve atuação expressiva no bloqueio e segue como uma das líderes nas estatísticas da competição nesse fundamento. Já Gabi, titular na partida, não teve seu melhor desempenho ofensivo, mas contribuiu na recepção e defesa.
O Brasil ainda tem mais três compromissos nesta terceira semana da fase classificatória: enfrenta a França nesta quinta-feira (10), a Polônia na sexta-feira (11) e encerra a participação contra o Japão no domingo (13), todos ainda em solo japonês.