Brasil perde para a Itália e adia sonho de título inédito no Mundial de Vôlei Feminino
BRASILESPORTESNOTÍCIAS


Foto: Divulgação, FIVB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu uma derrota emocionante na semifinal do Campeonato Mundial, disputado neste sábado (6), em Bangkok, na Tailândia. Após uma partida intensa, o Brasil acabou superado pela Itália por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela entrega das equipes. A capitã Gabi Guimarães brilhou como maior pontuadora da partida, com 29 pontos, mas não foi suficiente para evitar a virada das italianas, que contaram com grande atuação da oposta Ekaterina Antropova, responsável por 28 pontos.
Com o resultado, o Brasil adia novamente o sonho de conquistar seu primeiro título mundial. A Itália, por sua vez, manteve a invencibilidade e chegou à impressionante marca de 35 jogos sem perder, consolidando-se como a principal força do vôlei feminino na atualidade.
Na decisão, as italianas enfrentarão a Turquia, que derrotou o Japão na outra semifinal e alcançou pela primeira vez uma final de Mundial. Já a Seleção Brasileira terá pela frente a disputa da medalha de bronze contra as japonesas, em busca de fechar a campanha com pódio.